.
48 3028.2249
Financiamento

Cases e Clientes
cases

STN – Secretaria do Tesouro Nacional
Foi instalado um complexo sistema gerencial denominado INGES. Basicamente é um sistema de BI (Business Intelligence) com dados do orçamento nacional fornecidos pelo SERPRO a STN. O sistema gera relatórios, gráficos e cruzamento de informações em tempo real, tornando-se desta maneira a mais poderosa ferramenta gerencial do Governo Federal Brasileiro. Toda plataforma de processamento e armazenamento foi fornecido pela OMTX.

SEFAZ-AM – Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas
Analisada a estrutura computacional composta por mais de 30 servidores, entre eles servidores de grande porte SUN SPARC, foi desenvolvido um plano de migração e consolidação através de virtualização. Após o fornecimento de servidores OMTX, foram convertidos e consolidados mais de 20 servidores. Esta nova configuração no dia-a-dia da SEFAZ-AM refletiu na redução do custo operacional físico e de pessoal, ganho de performance e satisfação dos usuários dos sistemas, alta disponibilidade do ambiente e economia de custos operacionais como energia, refrigeração, etc.

Policentro S.A.
Com CPD baseado em mais de 40 servidores heterogêneos, o que era traduzido em elevado TCO e baixa disponibilidade de serviços, foi adquirido da OMTX 04 servidores 64bits de alto desempenho para consolidação completa do CPD. Hoje a administração, manutenção e suporte são para apenas 04 servidores contra 40 anteriormente. Com esta consolidação a POLICENTRO elevou a disponibilidade de serviços de forma drástica, refletindo assim em menores perdas a corporação por ociosidade de seus funcionários. Em seu principal CPD de produção, localizado no DATA CENTER DIVEO em Tamboré-SP, a POLICENTRO mantém toda sua estrutura de atendimento on-line para a Caixa Econômica Federal. Neste ambiente de missão crítica são processados em tempo real dados de clientes de sistemas de cobrança e pagamento on-line. Boletos de cobrança, folhas de pagamento, entre outras operações bancárias. Até o final de 2006, este ambiente era em sua totalidade composto por servidores SUN Fire com sistema operacional Solaris. Atualmente a Policentro trocou todos os servidores por máquinas OMTX e plataforma SUSE LINUX ENTERPRISE. O ganho de performance foi superior a 300%, os custos operacionais reduzidos, o faturamento cresceu mais de 30% e o downtime até então é zero.

CNJ – Conselho Nacional de Justiça
Projeto composto por 84 servidores com capacidade de armazenamento interno de 03 Terabytes e quatro núcleos de processamento cada um deles, destinados ao projeto do STF (Supremo Tribunal Federal) denominado e-STF. De acordo com as palavras da Ministra Ellen Gracie: “Estamos deixando o método do passado para ingressar na Justiça do futuro”. Este é sem dúvida um projeto motivo de muito orgulho para a OMTX, uma vez que além de pregão eletrônico, foi também um registro de preço que pôde ser explorado por órgãos governamentais das esferas federais, estaduais e municipais, podendo traduzir-se em resultados comerciais ainda melhores para a empresa. O fato de este certame ter sido disputado por empresas como DELL, IBM e SUN, converte em fato as vantagens competitivas expostas pela OMTX.

VALE SHOP - Operadora de Cartão de Crédito
Principal projeto da OMTX junto à iniciativa privada, envolvendo hardware, software e serviços de implantação e suporte de operações. Ambiente de missão critica com demanda de disponibilidade de 99,8% e alta performance, tempo de resposta instantâneo para atender os mais de 120.000 cartões distribuídos no Brasil. Com certeza um case de sucesso que pode ser replicado para outras bandeiras de operadoras de cartão de crédito.

DNIT
Mais um projeto de notória relevância junto ao Governo federal. Trata-se da adequação da infra-estrutura do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) para que tenha condições de executar seus próprios aplicativos de gerenciamento dos transportes nacionais a partir de CPD próprio. Projeto já financiado com verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Lula.

clientes e parceiros

certificações
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
@OMTX